Informação Profissional
Economista / Técnico Oficial de Contas Economista / Técnico Oficial de Contas A minha vocação pela área económica revelou-se muito cedo, tendo enveredado ainda na escolaridade obrigatória pelo agrupamento de Económico-Sociais.  

O ensino secundário correspondeu à continuação da opção anteriormente efectuada, vindo a revelar uma especial apetência pelas disciplinas específicas do curso (Economia, Contabilidade e Cálculo Financeiro) às quais obtive óptimos resultados.  

Daqui até à universidade foi um salto. Apesar de estar deslocado do meu ambiente familiar, rapidamente me adaptei à bela cidade de Évora onde frequentei o curso de economia, que concluí em 5 anos.  

Foi uma experiência a todos os níveis enriquecedora, sendo de destacar o desempenho da função de tesoureiro na "Comissão de Finalistas do Curso de Economia 87/92" e a minha passagem pela direcção da Associação de Estudantes da Universidade de Évora onde fundei o Núcleo de Informática.  

O meu interesse pela informática "nasceu" quando tinha 10 anos, altura em que tive o meu primeiro Mini-Computador.  

Daí até hoje, frequentei diversos cursos de informática na óptica do utilizador. Actualmente sou um utilizador extremamente interessado pela informática em geral e pela internet em particular.  

Ainda no âmbito da informática foi aliciante para mim o facto de ter leccionado a disciplina de Trabalhos de Aplicação do 12º ano, em que trabalhei as aplicações de Contabilidade, Salários, Facturação e Imobilizado do programa "INFOLOGIA".

Professor do Ensino Secundário Professor do Ensino Secundário
Formador do I.E.F.P. Formador do I.E.F.P.
 

Voltar ao Menú Principal