Tempos Livres
Quando estou em "tempo de aulas" em que não há fins-de-semana prolongados, e muito menos férias, digamos que passo a vida em casa (Rebordosa) agarrado ao computador e ligado à Internet. Ele é para mim como "o pão para a boca", isto é, não posso viver sem ele. A minha dependência é de tal forma grande que inclusivé já antecipei, por diversas vezes, o meu regresso de férias, dada a vontade de navegar na Net.
Nos últimos anos tenho levado comigo o computador para férias, e assim "aguento" mais algum tempo sem me ligar!!!
Tempos Livres em Rebordosa
 
Por outro lado, e sempre que posso, tento fugir ao stress do dia-a-dia e refugio-me numa aldeia bela e sossegada, de nome Benavila, no concelho de Avis, distrito de Portalegre (Alentejo, porra!). Esta terra contraria todas as "imagens", estéreotipadas, que se tem do Alentejo, isto é, campos, campos, e mais campos até perder de vista, e nada de verdura e muito menos água. 
A aldeia situa-se junto à albufeira da Barragem do Maranhão e é uma espécie de oásis no meio do deserto. A albufeira é de tal forma grande que até existe um clube náutico, assim como pessoas que vivem exclusivamente da pesca, estou a falar de verdadeiros pescadores, com barcos, redes, etc. Nesta localidade realizam-se, também, muitos concursos de pesca, dada a abundância de peixe e as excelentes condições para a prática de Pesca Desportiva.
Mas o melhor é ver para crer, vá lá clique.
Tempos Livres em Benavila

Voltar ao Menú Principal