Tempos Livres em Rebordosa


Um dos meus passatempos favoritos é..., como não podia deixar de ser, estar "AGARRADO" ao computador.

Mas vocês poderão questionar como será possível haver "sempre" interesse à volta de um mero computador?

Bem, ... se aparentemente parece pouco provável, a realidade tem demonstrado exactamente o contrário, isto é, tal como na nossa vida pessoal ou profissional, sempre que atingimos um objectivo que anteriormente estava fixado, estabelecemos um outro ainda mais elevado e assim por diante. 
Relativamente ao uso do computador passa-se exactamente o mesmo, se à meia duzia de anos já se ficava satisfeito com um ZX Spectrum 48K que era "uma máquina" agora um PC com kit multimédia já é considerado "normal" podendo variar o grau de satisfação (psicológico) do utilizador em função do processador e da velocidade que este atinge.

Toda esta conversa não é mais do que a afirmação da minha "Net-o-dependência", que assumo, mas que não consigo, nem pretendo evitar. Digamos que 80% do meu tempo livre é passado frente ao computador. Nada mau ... podia ser 100%!!!!

A evolução da espécie humana!

Afinal o que faço no computador?

Em primeiro lugar passo horas a fio a ler o e-mail que me dá as últimas novidades em software/shareware e outras novidades relacionadas com a informática, para além de assuntos relacionados com Economia e Finanças (minha área de formação académica).

Em segundo lugar está o download, instalação e respectiva avaliação de programas e utilitários que  possam ser úteis.

Finalmente, mas não menos importante, a musica. Falo de todo o tipo de musica digitalizada que vai desde os MIDis até aos MODules e mais recentemente o formato Site oficial do WinAmpMP3(MPeg layer 3), sendo este último simplesmente o máximo, pois reproduz fielmente e sem perda de qualidade qualquer musica gravada a partir de um CD Audio, com a vantagem de ocupar muito menos espaço. Traduzindo isto em números um CD Audio tem capacidade para 64 minutos de musica o que corresponde apenas a 16 temas com uma média de 4 minutos cada. Num CD Rom com musica no formato MP3 podem ser arquivados cerca de 150 temas, o que à média de 4 minutos cada, dá um tempo total de 600 minutos (10 horas)!!!!!

O melhor é ver (ouvir) para crer.
O melhor programa para ler MP3 ainda continua a ser o WinAmp.
NOTA: Este texto foi escrito em 1997, mas ainda continua actual (Abr.2001).

Voltar à Página AnteriorVoltar ao Menú Principal